Indeferida a denuncia de trabalhadores no MPT

Trabalhadoras e Trabalhadores,

Recebemos a notificação do indeferimento das denúncias de cinco trabalhadores da Refinaria sobre a atuação do Sindipetro na Assembleia de 1º de março de 2016. As denúncias destes cinco trabalhadores são sigilosas, portanto, o Sindipetro não sabe quem são. No entanto, tais denuncias estão sendo utilizadas pela Refinaria no processo de Dissídio para tentar invalidar a assembleia. No relato dos denunciantes, consta que 80 trabalhadores não associados foram impedidos de votar na assembleia. Estranhamente, o procedimento no MPT é sigiloso mas a Refinaria sabe os nomes dos cinco trabalhadores que efetuaram a denuncia e esta utilizando em processos judiciais.

O Sindipetro desconhece este fato pois estes 80 trabalhadores não associados não compareceram e o próprio MPT entendeu que nao era caso de intervenção.

O Sindipetro apenas lamenta a ocorrência destes fatos pois sempre procurou exercer seu papel constitucional!