Dia 24 de agosto AL debaterá garantia operacional da Refinaria Riograndense

A Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa receberá autoridades para discutir a garantia operacional da Refinaria Riograndense (antiga Ipiranga) e sua importância para a economia de Rio Grande e da Região Sul, na quarta-feira (24). A audiência foi proposta pelos deputados Adilson Troca (PSDB) e Alexandre Lindenmeyer (PT).

A reunião acontecerá no Plenarinho, a partir das 09:30h e servirá para mobilizar um movimento político forte em favor da Refinaria. “Ela representa muito para economia do Estado do ponto de vista estratégico e ainda mais para nossa cidade do Rio Grande. Queremos formar um grupo com lideranças locais, deputados estaduais e federais, além de senadores para que a Petrobrás assuma de vez a Refinaria Rigrandense”, explica Adilson Troca, que destaca o trabalho do presidente do Sindipetro /RG , José Marcos Olioni em defesa da refinaria.

Serviço / Assunto: Refinaria Riograndense

O que: Audiência Pública da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa

Local: Plenarinho

Data: 24 de Agosto, 09:30h

Convidados: São convidados: representantes da Petrobras; Governo do Estado; Prefeito e Vereadores de Rio Grande; Aliança Rio Grande; Centro de Indústrias de Rio Grande; Refinaria de Petróleo Riograndense; Federação Única dos Petroleiros; Sindipetro; Câmara de Comércio de Rio Grande; CUT; Intersindical; Terig; entre outros órgãos e entidades.

Presenças confirmadas: JOÃO ADOLFO ODERICH – Presidente do Conselho de Administração da Refinaria Riograndense / HAMILTON ROMANATO RIBEIRO – Diretor Superintendente da Refinaria Riograndense / JOÃO ANTONIO MORAES – Coordenador da Federação Única dos Petroleiros / JOSÉ MARCOS OLIONI – Presidente do Sindipetro – Rio Grande / Vereador PAULO RENATO MATTOS GOMES – Presidente da Câmara Municipal de Rio Grande / RENATO LIMA – Presidente da Aliança Rio Grande.