Aprovada - Audiência Pública na Assembéia Legislativa do RS

A Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável aprovou, na manhã desta quarta-feira (06), um requerimento de autoria conjunta do seu próprio presidente, deputado Adilson Troca, e do deputado Alexandre Lindenmeyer, para realização de audiência pública sobre a Refinaria Riograndense. A reunião tratará da garantia operacional da empresa e da sua importância para a Região Sul do Estado.

A audiência será realizada em agosto, em data que ainda será agendada em parceria com o Sindicato dos Petroleiros. A reunião servirá para mobilizar um movimento político forte em favor da Refinaria. “Ela representa muito para economia do Estado do ponto de vista estratégico e ainda mais para nossa cidade do Rio Grande. Queremos formar um grupo com lideranças locais, deputados estaduais e federais, além de senadores para que a Petrobrás assuma de vez a Refinaria Rigrandense”, explica Adilson Troca.

Na defesa do requerimento, Adilson Troca destacou a união de forças políticas e sindicais da cidade em prol da Refinaria. Ele acredita que com investimentos é possível dobrar a produção da Riograndense. O parlamentar destacou o trabalho da Aliança Rio Grande e do presidente do Sindipetro, José Marcos Olioni.

O deputado Alexandre Lindenmeyer também se prenunciou lembrando a relevância da empresa para a arrecadação de impostos municipais e estaduais.